Nova Prata, terça-feira | 16 de janeiro de 2018

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Programa de combate ao mosquito borrachudo

 

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento buscando ajudar no controle do mosquito borrachudo adquiriu 200 litros do produto BTI (Bacillus thuringiensis israelenses).  Este produto é um larvicida que combate a reprodução do mosquito, evitando o nascimento dos mesmos, por isso, deve ser aplicado em águas correntes para sua eficácia.

 

A Secretaria solicita que os moradores das proximidades de rios e riachos façam a retirada do produto no Horto Florestal - Viveiro Municipal, em horário comercial.

 

Como proceder?

 

Primeiramente, é necessário entrar em contato com a EMATER, que possui o mapa de todos os rios e riachos do município para verificação da dosagem necessária para aplicação do larvicida.

 

A primeira aplicação está prevista para a próxima semana, de 08 a 12 janeiro, e após 15 dias deverá ser realizada a segunda aplicação. Ambas devem ser feitas em todo o município na mesma semana para obter um bom resultado e também evitar o desperdício do produto. Salienta-se que o BTI não combate mosquitos já existentes e não deve ser aplicado em gramados ou açudes.

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novapratars.com.br
Webprata