Nova Prata, sexta-feira | 15 de dezembro de 2017

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Fórum para adolescentes aborda prevenção

 

Na sexta-feira, 24, as secretarias de Saúde e Educação de Nova Prata, promoveram um fórum para adolescentes.  O encontro que aconteceu na Casa do Idoso nos turnos da manhã e tarde, levou orientações sobre uso de bebidas alcoólicas, tabaco e outras drogas, bem como sobre direito sexual e reprodutivo e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

 

O fórum integrou as atividades do Programa Saúde na Escola que é uma ação interssetorial das secretarias de Saúde e Educação, das quais os adolescentes já participam nas escolas, como avaliação de saúde bucal e ocular; promoção da alimentação saudável e o combate ao mosquito aedes aegypti.

 

As secretárias Geni Prescendo Tonin, da Saúde; e Elaine Casanova, da Educação, deram as boas-vindas aos adolescentes e chamaram a atenção deles para a prevenção nessa fase importante da vida.

 

O palestrante Leonardo dos Santos Rossi, promotor do Ministério Público, fez alertas importantes sobre os deveres dos adolescentes e as consequências que suas ações podem ter. O enfoque de sua fala também foi sobre a prevenção ao uso de álcool, tabaco e drogas. Já a enfermeira Débora Regina Marques, levou informações sobre doenças sexualmente transmissíveis.

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novapratars.com.br
Webprata