Nova Prata, quinta-feira | 19 de outubro de 2017

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Santuário iluminado para receber fiéis e Nossa Senhora Aparecida

 

A igreja matriz de Nova Prata, que também é santuário de Nossa Senhora Aparecida, recebeu na noite de 03 de outubro centenas de fiéis para a celebração da missa da primeira noite da novena da 76ª Romaria de Nossa Senhora de Conceição Aparecida. A imagem da Santa percorreu ruas da cidade em procissão luminosa até o santuário onde mais devotos a esperavam com flores, cantos e orações.

Celebrações religiosas

A programação da novena acontece no Santuário e terá até o dia 11 de outubro às 19h30min reza do terço e, às 20 horas, celebrações de missa. No dia 07, às 15 horas, terá celebração comunitária da unção dos enfermos, e no dia 12 de outubro, às 8 horas haverá missa e às 15 horas missa oficial jubilar.

No período da novena, durante o dia, haverá um sacerdote disponível para atendimento na Igreja.

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida

A igreja de Nova Prata, inaugurada em 11 de maio de 1942, faz parte do Roteiro Turístico Religioso da cidade e foi concebida para ser Santuário de Nossa Senhora Aparecida devido a grande devoção da comunidade à Santa. Em setembro de 1936, o então bispo Diocesano Dom José Baréa, entregou em grande romaria à paróquia uma imagem de Aparecida, sagrada na Basílica Nacional.

O templo católico é rico em iconografia com seus vitrais, medalhões, Via Sacra e confecionários e pode ser visitado diariamente.

 

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novapratars.com.br
Webprata