Nova Prata, quinta-feira | 19 de outubro de 2017

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Profissionais da saúde recebem capacitação

 

Na terça-feira, 26 de setembro, o Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Prata - NUMESC, promoveu em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência/SAMU a capacitação "PCR – Parada Cardiorrespiratória e RCP – Reanimação Cardiopulmonar”. Na ocasião, foram arrecadados alimentos não perecíveis que foram doados a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

 

 

O coordenador do NUMESC Paulo César da Silva, a secretária de saúde Geni Prescendo Tonin e a coordenadora do SAMU de Nova Prata, Aline Todeschini Angheben deram início ao evento agradecendo presença do grande público, assim como as doações de alimentos e a disponibilidade do palestrante em realizar a atividade.

 

A formação, destinada aos médicos, profissionais de enfermagem e estudantes do curso técnico de enfermagem foi ministrada pelo Enfermeiro Roberto Tyska Bueno, Coordenador do SAMU de São Leopoldo, e ocorreu das 19h às 21h, no auditório da Casa da Cultura Pe. Adolfo Fedrizzi. Tyska, reforçou a importância dos procedimentos adequados nas emergências cardíacas, principalmente a compressão ritmada do tórax ou mais conhecida como massagem cardíaca. Ressaltou ainda, a relevância dos serviços de saúde e locais de grande circulação de pessoas possuírem o DEA (desfibrilador externo automático) no sentido de salvar vidas.

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novapratars.com.br
Webprata