Nova Prata, sexta-feira | 18 de agosto de 2017

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Seminário marca início do segundo semestre escola

 

O segundo semestre escolar iniciou na segunda-feira, 31 de julho, com formações para os profissionais de educação de Nova Prata e região. O Seminário Regional de Educação, que aconteceu no Salão Paroquial, contou com a presença de professores, direções, coordenadores pedagógicos e demais profissionais da área do Município e também dos vizinhos Protásio Alves, Nova Bassano, Vila Flores e André da Rocha. O evento contou com duas palestras: na parte da manhã, a Dra. Emilia Cipriano Sanches, abordou o tema “Os tempos de aprender: ciclos de vida e ciclos da escola”. No turno da tarde, a professora Sarai Fernándes falou sobre "Superar obstáculos na tentativa de educar: princípios de liberdade e educação integral". 

 

A abertura do evento contou com a presença de secretários de Educação, autoridades municipais e representantes do Sicredi, instituição que apoio financeiramente o Seminário. As boas-vindas foi dada pela anfitriã Elaine Maria Casanova, que ressaltou a importância dos momentos de formação aos educadores para que a escola continue sendo uma das mais relevantes instituições sociais mediadoras entre o indivíduo e a sociedade, por meio da apropriação cultural.

 

O prefeito Volnei Minozzo ao fazer sua saudação, lembrou que as constantes mudanças da sociedade refletem na escola e para isso é necessário oportunizar formação aos educadores para que estejam preparados para acompanhá-las. Ele parabenizou os educadores pelo dedicação aos alunos e desejou um bom início de semestre a todos.

 

O Seminário Regional de Educação para as supervisoras pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação Carla Galvan, Iegle Rosin e Julsemina Zilli Polesello "trouxe momentos profundos de reflexão sobre a prática pedagógica no contexto de sala de aula, onde educar com responsabilidade e qualidade é fundamental para humanizar e transformar a realidade num processo que envolve sentimento, pensamento e ação. A formação também contribuiu para o fortalecimento da autoestima, maior subsídios pedagógicos na construção da identidade do docente enquanto profissional crucial no desenvolvimento de crianças e adolescentes em nosso país”.

 

 

Formação também para outros profissionais

Na mesma tarde da segunda-feira, 31, no auditório da Casa da Cultura, outros profissionais que trabalham nas escolas como merendeiras e auxiliares de limpeza também participam de uma formação.

O encontro foi conduzido pela com a equipe técnica da Secretaria de Educação como assistente social, psicóloga e nutricionistas e se voltou para a valorização profissional, com troca de experiências e dinâmicas de grupo. Foi um momento também para melhorar as relações interpessoas entre os profissionais.

 

 

Pais também terão oportunidade de formação

No próximo dia 09 de agosto, os pais também terão oportunidade de encontrar-se para uma formação no 9º Seminário para pais promovido pela Secretaria de Educação.

Essa edição do seminário terá como tema "A família como agente transformador da sociedade" e será ministrado pelo palestrante Daniel Guimarães, que é consultor em Gestão Educacional.

O evento acontecerá no Auditório do Centro Empresarial Vicencio Paludo, às 19h30min. Os pais interessados em participar devem confirmar presença na escola dos seus filhos.

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novapratars.com.br
Webprata