Nova Prata, segunda-feira | 25 de setembro de 2017

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Plano de Carreira do Magistério em debate

 

Na terça-feira, 11, no Auditório da Casa da Cultura, aconteceu a primeira reunião da Comissão de Acompanhamento do Plano de Carreira do Magistério Público Municipal de Nova Prata. Os membros do mesmo foram nomeados pelo Decreto Executivo 6.905 de 27 de abril de 2017 e representam os professores das 10 escolas municipais, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação, de Administração, de Finanças e Desenvolvimento Econômico e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Prata – SIMPRATA.

 

De acordo com o Plano Municipal de Educação para o decênio 2015/2025, em suas metas de 15 a 19, que tratam da Formação Inicial e Continuada, Valorização dos Professores, Plano de Carreira e Gestão Democrática, a comissão tem papel importante na execução das Políticas Públicas relacionadas aos profissionais do Magistério Público Municipal. Cabe a ela, como instância permanente, inteirar-se do Plano de Carreira vigente, debater sobre as necessárias e possíveis alterações do mesmo, buscar a viabilidade e subsídios legais para as alterações propostas, fazer encaminhamentos das alterações, monitorar a operacionalização das mesmas e acompanhar permanentemente o Plano de Carreira, sugerindo alterações sempre que necessárias.

 

É importante destacar que os membros da Comissão são os representantes dos anseios das instituições pelas quais foram designados, devendo ser o elo entre as discussões da Comissão e os colegas e equipe da escola.

 

Como as alterações são um processo, essa foi a primeira de muitas reuniões para se buscar a valorização dos professores – profissionais fundamentais na luta constante por uma educação sempre mais qualificada.

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novapratars.com.br
Webprata