Nova Prata, domingo | 19 de novembro de 2017

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Inaugurada Casa de Acolhimento Institucional

 

Foi inaugurada na manhã da segunda-feira, 10 de julho, a Casa de Acolhimento Institucional  de Nova Prata. Uma cerimônia breve e restrita foi realizada para marcar o início das atividades da Casa.

 

O espaço objetiva acolher as crianças que tiveram seus direitos violados por um determinado período enquanto as famílias se reestruturem e formem um ambiente saudável para obter seus filhos de volta ao lar.

 

A Casa possui uma equipe composta por oito monitores, duas cozinheiras e um auxiliar de limpeza. A coordenação é feita pela psicóloga Larissa Minozzo. A capacidade da casa de acolhimento é de 12 crianças, respeitando orientações, que permitem número máximo de quatro pessoas por quarto. A casa possui uma infraestrutura completa com cozinha, lavanderia, sala de jantar e estar, banheiros, cinco quartos para crianças e adolescentes e um quarto exclusivo para funcionários, sala de coordenação e pátio com brinquedos.

 

Os profissionais e a Casa são mantidos com recursos do Município.

 

Com a Casa de Acolhimento Institucional em funcionamento, o Município de Nova Prata cumpre com o Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público que objetiva disponibilizar uma unidade de acolhimento para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novapratars.com.br
Webprata