Nova Prata, sexta-feira | 26 de maio de 2017

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Conferência enfocou saúde das mulheres

 

Foi realizada durante o dia 18 de maio, a 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher de Nova Prata. Com o tema: “Saúde das Mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”, a conferência reuniu vários segmentos da sociedade civil, profissionais de várias áreas que debateram a atual situação da mulher em diferentes contextos. Num formato de mesas redondas, a conferência, que aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores, na parte da manhã tratou do tema “O mundo do trabalho e sua consequência na vida e na saúde das mulheres”. Fizeram parte da mesa, o vice-prefeito Sérgio Sottili; o deputado e médico João Reinelli; o secretário de Saúde, Tiago André Detogni; a psicóloga Grasiela Cattani; a presidente do Simprata, Ana Rita Dequigiovanni; a secretária executiva da CDL, Neli Toscan Vieira; o advogado Lindon Bolsoni; a gerente do Presédio local, Marinês da Silva e a diretora da escola Onze de Agosto, Izabel Balzan.

 

 

Já à tarde, o tema tratado foi “Vulnerabilidade nos ciclos de vida das mulheres e  Política nacional de atenção integral a saúde das mulheres. Participaram da mesa, além do secretário Tiago e de Ana Rita; as assistentes sociais, Luciane Servegnini e Cecília Caberlini Turri; a conselheira tutelar Joceleia Viera Vendramin; a psicóloga Bruna Neri, a ginecolista Caroline Maurmann e a nutricionista Elinéia Bristot.

 

 

Esta etapa municipal foi preparatória para a Conferência Estadual que acontece em junho, com o objetivo de implementar a política de atenção integral à saúde da mulher.

 

No encontro, foram escolhidos os representantes do município que defenderão as propostas apresentadas em Nova Prata, na Conferência Estadual. São elas: Gessi Antunes da Cruz, Eva Maria da Silva Moreira, Vânia Lúcia Davanzo e Margarida Maria Minozzo.

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novapratars.com.br
Webprata