Nova Prata, domingo | 19 de novembro de 2017

Prefeitura Municipal de Nova Prata

This is an example of a HTML caption with a link.

Projeto promove formação teórica e vivências práticas sobre turismo

 

A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Atuaserra e Emater está realizando o projeto "Turistando por Nova Prata", que envolve professores, alunos e gestores com o intuito de sensibilizar para a importância de manter a identidade cultural, a história e o legado dos imigrantes através da fé materializada, da preservação do meio ambiente e do desenvolvimentodo turismo sustentável no Município.

O projeto que iniciou no mês de abril, já realizou algumas etapas teóricas e práticas com professores das escolas da rede municipal de ensino e também com os do Instituto Estadual Tiradentes. Nas etapas teóricas, profissionais e especialistas como o professor Geraldo Farina, Adílio Guadagnin e Beatriz Paulus, levaram informações sobre roteiros, equipamentos turísticos e reflexões sobre a contribuição da escola para o desenvolvimento do turismo local, através da educação ambiental, patromonial e turística.

Já nas etapas práticas, o projeto oportunizou saídas a campo há alguns atrativos turísticos do Município como na propriedade de Antônio Baccarin e pelo Roteiro Religioso. De acordo com os idealizadores do projeto, essas etapas são fundamentais para embasar os educadores para trabalhar com seus alunos, contemplando assim os Planos de Estudos, o previsto na Legislação Municipal e o conhecimento do próprio meio em que se vive.

Secretário Marca acompanha o projeto

 

Adílio, da Emater

 

Professor Geraldo

 

Beatriz Paulus, da Atuaserra

 

Visita à propriedade da família de Antônio Baccarin e na Igreja que integra o Roteiro Religioso

 

 

 

© Todos os direitos reservados - www.novapratars.com.br
Webprata